Grafite
A grafite é amplamente usada em diversos setores devido às suas desejáveis propriedades físicas e químicas, o que inclui a resistência a choques térmicos, baixo coeficiente de expansão térmica e estabilidade a altas temperaturas. Ela pode ser usinada a tolerâncias justas, combate o atrito e é eficaz como um lubrificante seco.
Setor de energia
As avançadas baterias de íons de lítio atuais têm permitido o armazenamento e uso eficientes da energia gerada por fontes alternativas, tais como a solar e a eólica. Elas têm contribuído para mercados de energia limpa, incluindo o automotivo, de armazenamento de energia em larga escala e de produtos eletrônicos de consumo. A maioria dos materiais para ânodos usados nessas baterias é produzida empregando-se tecnologias de processamento "ambientalmente incorretas". Ao contrário desses métodos de alta emissão, o processamento de grafitização limpo, eficiente e repetível da Pyrotek estabelece um novo padrão para o setor de ânodos para baterias de íons de lítio.
Capacidades da Pyrotek:
- Emissões de dióxido de carbono 99% menores que as dos fornos Acheson
- Temperaturas de processamento de 3000 °C ± 50 °C
- Processo excepcionalmente consistente
- Pureza de 99,995%
Consulte nossa brochura sobre grafitização para o mercado de energia aqui.
Alumínio e outras aplicações
As peças de grafite da Pyrotek para a fundição de tarugos e sistemas de desgaseificação oferecem um material durável e confiável, que ajuda a preservar a qualidade do metal. Os produtos de grafite incluem anéis, eixos e rotores, funis de carregamento, anéis de Raschig e outros.